COMPLIANCE ANTIDISCRIMINATÓRIO

VENHA DESCOBRIR COMO AS EMPRESAS DE SUCESSO NO BRASIL E

NO MUNDO ESTÃO IMPLANTANDO SEUS PROGRAMAS DE COMPLIANCE

UM CURSO INTEIRAMENTE PRÁTICO E CONCEITUAL.

CURSO PRESENCIAL   5 DE OUTUBRO   SÃO PAULO

DATA

Início: 05/10/2019

HORÁRIO

Presencial -09h00 às 19h00 

LOCAL

Hotel Massis, Rua Luiz Coelho, 80 - próximo à estação metrô consolação.

Ao lado da Av. Paulista.

INVESTIMENTO

R$ 997,00 - em até 10 vezes 

VAGAS LIMITADAS

Garanta sua inscrição.

Realização:

 Instituto Luiz Gama.

duvidas 01.png

O curso presencial de 8 horas sobre Compliance Antidiscriminatório tem como objetivo capacitar e preparar o profissional de diversas áreas através de conceitos e práticas, e assim exercer o  papel estratégico no crescimento da empresa e na superação dos desafios encontrados na área de Compliance.

Você terá a oportunidade de aprender sobre: os princípios, funcionamento e efeitos  do Compliance Antidiscriminatório; como identificar e prevenir condutas preconceituosas e discriminatórias; especificidades ligadas a questão da diversidade racial, de gênero, LGBT e de deficientes físicos no ambiente de trabalho; formas e meios de comunicação e marketing inclusiva; evitar discriminação na contratação, promoção, alocação e demissão de funcionários e como  aplicar ferramentas da qualidade para compliance antidiscriminatório

Aprenda como as empresas estão eliminando e diminuindo  riscos e prejuízos ao implementar um programa inteligente de Compliance Antidiscriminatório.

Veja o que você irá aprender no curso presencial.

Captura_de_Tela_2019-09-03_às_15.08.40.p

Compliance antidiscriminatório e a nova governança corporativa: funcionamento e dinâmica do compliance antidiscriminatório; abrangência das políticas institucionais antidiscriminatórias no ambiente corporativo; integração da área de compliance às políticas antidiscriminatórias corporativas e seus efeitos; governança corporativa na atualidade e a expansão do compliance antidiscriminatório.

Captura_de_Tela_2019-09-03_às_15.01.45.p

Promoção da diversidade e da igualdade no ambiente corporativo: práticas adotadas e reflexões ausentes; atualidade do assunto e escolhas fundamentais de alinhamento teórico; principais práticas adotadas hoje pelas grandes empresas; abordagem abrangente e investigação sistêmica: conceito e estruturação; aplicação prática às questões de gênero, raça, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+.

Captura_de_Tela_2019-09-09_às_17.29.55.p

Compliance antidiscriminatório e experências práticas em grandes corporações: diversidade LGBTI+ no ambiente de trabalho hoje e desafios para integração no ambiente de trabalho; instrumentos e métodos das organizações para promover a inclusão de pessoas LGBTI+; experiências corporativas de êxito no Brasil para diversidade LGBTI+.

Captura_de_Tela_2019-09-09_às_17.30.07.p

Direito do Trabalho e ferramentas para ampliação da diversidade no ambiente corporativo: ferramentas para prevenção de práticas preconceituosas e discriminatórias aplicáveis no âmbito da contratação, demissão, promoção e realocação de recursos humanos; especificidades das políticas antidiscriminatorias nas questões de raça-etnia, gênero e deficientes físicos.

Captura_de_Tela_2019-09-03_às_15.01.45.p

Gestão de risco e compliance antidiscriminatório: instrumentos práticos para implantação de compliance nas empresas; etapas necessárias para gerenciamento de risco envolvendo condutas preconceituosas e discriminatórias; ferramentas de gerenciamento de risco aplicadas às diversas áreas das corporações.

Captura_de_Tela_2019-09-09_às_17.29.55.p

Preconceito e discriminação nas relações interpessoais profissionais: hierarquia, poder e intersecionalidade de raça e gênero; distinção entre preconceito, discriminação e estereótipos; dinâmica do racismo interpessoal; a branquitude e as hierarquias raciais em relações de afeto e proximidade; necessidade e implantação do letramento racial.

Captura_de_Tela_2019-09-03_às_15.08.40.p

Métodos de enfrentamento ao preconceito de gênero e raça no ambiente corporativo: estratégias de inclusão de mulheres negras nos ambientes corporativos; panorama atual da exclusão da mulher negra no mercado de trabalho; gênero e raça como elementos combinados na discriminação; iniciativas de combate ao preconceito de gênero e raça no ambiente corporativo.

Para quem o curso presencial é indicado.

Gestores de negócios; compliance e controles internos; administradores em geral; gestores de recursos humanos; advogados; proprietários de pequenas; médias e grandes empresas; executivos da área de governança corporativa; gestor de marketing e área de saúde.

Investimento: R$ 997,00 - Pague em até 10 vezes.

Conheça os instrutores.

silvio2.png

Dr. Silvio Luiz de Almeida

Professor da disciplina de Compliance Antidiscriminatório da FGV-SP e do programa de mestrado e doutorado em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie na qual coordena o programa "Incluir Direito". Autor da obra "Racismo Estrutural" (Pólen), tema que tem sido objeto de palestras nas principais corporações do Brasil e de conferências nas principais Universidades do Brasil e do Mundo, incluindo Harvard, Oxford, Duke e Coimbra dentre outras. Doutor e pós-doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP). Presidente do Instituto Luiz Gama e advogado.

IMG_8157.jpg

Mariana Pedron Macario

Foi Gerente de Diversidade e Inclusão do Google para América Latina e atua como consultora desde 2018 para grandes e médias corporações com foco nas questões de gênero e raça e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Graduada em Direito (USP) e Mestre em História Social do Direito (USP). Sua experiência na iniciativa privada e na área de políticas públicas enfoca a universalização de direitos e o acesso a oportunidades.

Foto Salomão.png

Salomão Cunha Lima

Atualmente é líder global da TOTVS em Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social e é fundador do GAMES Diversidade. Possui graduação e MBA em Relações Internacionais pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e certificação do Programa Executivo de Lideranças LGBT+ de Stanford University e do Programa Internacional em Governabilidade, Gerência Política e Políticas Públicas pela George Washington University. Atuou com relações institucionais, políticas públicas, diversidade, inclusão e responsabilidade social na ONG Visão Mundial e no Centro de Relações Internacionais da FGV dentre outras instituições.

alessandra.png

Alessandra Benedito

Professora da faculdade de Direito em nível de graduação e pós graduação (Direito do Trabalho e Economia do Trabalho) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico, Especialista em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e do Comitê de Mulheres Executivas da Câmera Americana de Comércio de Campinas/SP. Coordenadora do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. Advogada.

LIA.png

Lia Vainer Schucman

Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo com estágio de Doutoramento no Centro de Novos Estudos Raciais pela Universidade da Califórnia. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadora de Psicologia e Relações étnico-raciais . Autora dos livros "Entre o Encardido o Branco e o Branquissimo: Branquitude, Hierarquia e Poder na cidade de São Paulo (Annablume, 2014) e Famílias Interraciais: tensões entre cor e amor (EDUFBA, 2018).

camilo.png

Dr. Camilo Onoda Caldas

Advogado com mais de 18 anos de experiência área do Direito do Trabalho, atuante em casos relacionados a preconceito e discriminação. Docente programa de mestrado em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresarias da Escola Paulista de Direito (EPD) e docente da Universidade São Judas Tadeu na qual desenvolve a linha de pesquisa sobre Direito Antidiscriminatório. Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP).

bruna.png

Bruna Malagoli Martino

Especialista em Gestão da Qualidade e Gestão de Risco. Consultora na implantação de ferramentas para gerenciamento de riscos e gestão por resultados em empresas. Palestrante e Instrutora no tema há mais de doze anos em cursos de pós-graduação e em treinamentos corporativos. Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Ishikawa.

Observação: A realização do evento está  sujeito a número mínimo de participantes.