gente.jpg

COMPLIANCE ANTIDISCRIMINATÓRIO

DESCUBRA COMO AS EMPRESAS DE SUCESSO NO BRASIL E

NO MUNDO ESTÃO IMPLANTANDO SEUS PROGRAMAS DE COMPLIANCE

O Complicance Antidiscriminatório consiste em um conjunto de normas e procedimentos ligados a governança corporativa que visam prevenir, detectar e remediar práticas discriminatórias de qualquer natureza e criar um ambiente de harmonia e respeito à diversidade.

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, o compliance antidiscriminatório segue uma tendência mundial do mundo corporativo e expande-se abrangendo diversas áreas da empresa (recursos humanos, gestão de pessoal, propaganda e marketing etc) em sua relação com o direito antidiscriminatório, direito do trabalho, direito do consumidor e direitos humanos.

 

O Instituto Luiz Gama, que atua há mais de dez anos no âmbito de direitos de minorias tem organizado diversas iniciativas para promover o compliance antidisciminatório entre as empresas no Brasil.


Aos interessados, oferecemos serviços executados por equipes multidisciplinares que consiste em consultoria, auditoria, treinamento, workshops, cursos e palestras voltados para difundir e implantar o compliance antidiscriminatório no ambiente corporativo, atendendo a necessidades existentes neste âmbito para que as empresas possam:

criar código de conduta específico sobre diversidade;  estabelecer diretrizes, normas e metas adequadas; definir políticas internas e comportamentais eficientes; construir e difundir uso de comunicação inclusive na relação com público interno e externo, criar mecanismos eficientes de controle de condutas e de gerenciamento de crises; reduzir riscos; melhorar as relações entre colaboradores e com stakeholders, consumidores e público em geral; sensibilizar a alta direção e todos os membros da hierarquia corporativa sobre o tema; criar indicadores e instrumentos de avaliação para fiscalização e aperfeiçoamento das políticas implementada como forma de promover a melhoria contínua.

Se você deseja que sua empresa se torne um ambiente competitivo, inclusivo e inovador, você terá que conhecer as regras do Compliance Antidiscriminatório. 

Conheça os profissionais responsáveis pelo projeto.

silvio2.png

Dr. Silvio Luiz de Almeida

Professor da disciplina de Compliance Antidiscriminatório da FGV-SP e do programa de mestrado e doutorado em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie na qual coordena o programa "Incluir Direito". Autor da obra "Racismo Estrutural" (Pólen), tema que tem sido objeto de palestras nas principais corporações do Brasil e de conferências nas principais Universidades do Brasil e do Mundo, incluindo Harvard, Oxford, Duke e Coimbra dentre outras. Doutor e pós-doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP). Presidente do Instituto Luiz Gama e advogado.

camilo.png

Dr. Camilo Onoda Caldas

Advogado com mais de 18 anos de experiência área do Direito do Trabalho, atuante em casos relacionados a preconceito e discriminação. Docente programa de mestrado em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresarias da Escola Paulista de Direito (EPD) e docente da Universidade São Judas Tadeu na qual desenvolve a linha de pesquisa sobre Direito Antidiscriminatório. Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP).

renato 2.png

Dr. Renato Aparecido Gomes

Dr. Renato Aparecido Gomes - Advogado há mais de 18 anos na área empresarial, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico (Universidade Mackenzie) e doutorando em Direito (Universidade Pablo de Olavide/Sevilha/Espanha). Master Practitioner de programação neurolinguística (PNL). Vice-presidente do Instituto Luiz Gama na qual coordena pesquisas e cursos sobre questão racial.

Para conhecer mais a respeito do assunto, dos nossos serviços ou de agendar uma reunião conosco, use o formulário ou escreva para: 

.complianceantidiscriminatorio@gmail.com 

ou pelo whatsapp 11 97533-8161.

Contate-nos
Captura_de_Tela_2019-09-09_às_17.30.07.p

Obrigado pelo envio!